sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Return to Ravnica - Mecânica Rakdos

Olá Planinauta,

Mecânica Rakdos Revelada:
Unleash:  você pode fazer essa criatura entrar no campo de batalha com um marcador +1/+1. Ela não pode bloquear enquanto tiver um marcador +1/+1 sobre ela.


Acho que em termos de flavor acertaram em cheio. Os cultistas de Rakdos se entregam a carnificina e só pensam na ofensiva. Entretanto, me pareceu um pouco fraca se comparada com as duas outras mecânicas (Scavenge e Overload, Golgari e Izzet respectivamente). Acho que vai depender de ter uma drop de primeiro turno boa com essa mecânica.

Nesse final de semana teremos spoilers durante o PAX. 

Fiquem ligados nos updates do blog!

Keep Planeswalking ;)


2 comentários:

  1. Realmente, Scavenge comba loucamente com dredge e Overload num baralho de controle é sacanagem. Mas bom, é so uma comum, vamo ve onde eles vao levar a mecanica nas cartas melhores. Se bem que tem poco espaço pra melhorias ate onde vejo e combeia pouco com a mecanica antiga (IMHO), afinal, na mecanica antiga vc podia encher de counter e não tinha nenhum drawback. Uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... A mecânica antiga era Hellbent, que ativava quando você não tinha mais cartas na mão. Dentro duma perspectiva aggro, ok, isso até parece fácil. Mas não veja muita sinergia entre as duas. Pra falar a verdade, só Scavenge tem uma sienrgia com sua antecessora, Dredge. De qq modo, como eu disse, acho que tem muito a ver com o conceito da guilda U/R. Agora é esperar para ver a mecânica Azorius e a de Selesnya (sera que esse 'populate' é real?).

      o/

      Excluir