sábado, 21 de julho de 2012

Especulações: Retorno de Ravnica

Olá Planinauta,

Muitos de vocês devem estar se perguntando como será o novo Jace? Quem será o novo planinauto do set? Será que as shocklands vão voltar mesmo?


Pois bem esse é um espaço para discussão aqui no blog sobre esse tema.

O que você acha que vai acontecer? Jace permanecerá mono-blue? Quais serão suas abilidades? Será que os boatos sobre Ral Zarek, um planinauta R/U da guilda Izzet são verdadeiros? Seria ele a forma humana de Niv-Mizzet, o dragão? Como será a guilda Simic agora com Merfolks?

Enfim, soltem o verbo ai.

Fica como provocação duas imagens aí que eu fiz (em hipótese nenhuma essas cartas estão confirmadas nessas cores/custos e com esses nomes. Só sabemos que haverá uma nova versão de Jace no set).




Keep Planeswalking o/

4 comentários:

  1. Particularmente, torcendo para Jace permanecer mono-blue e para os boatos de Ral Zarek serem verdadeiros. Estou ansioso para montar meu deck da guilda Izzet (R/U) e um walker nas cores ia ser show!

    ResponderExcluir
  2. E as shocklands? Bom, creio ser quase certo sua volta. Em primeiro lugar, a Wizards quer popularizar os formato Modern (um formato eterno onde jogam todas as cartas impressas a partir da 8a edição). Para tanto, precisamos de duallands legais, e, já que as duals originais de alpha nao valem nesse formato, TA-DA! Shocklands!

    Alem disso, tem varias dicas espalhadas por ai. Liliana dos reinos SOmbrios busca por Pântano para por em jogo, não diz pântano básico; Busca Longínqua também não diz que os terrenos tem que ser básicos; Mutilar, que dá -1/-1 apra cada pantâno que você controla... Para quem não está entendendo a relação, queria lembrar (ou avisar apra os mais novos) que as tais shocklands, as duallands do Ravnica original, são terrenos não-básicos mas que contêm o tipo de terrêno das cores de mana que produzem, ou seja, pode ser "tutorados" e contam como aquele tipo de terreno para efeitos como o de Mutilar.

    Eu digo quem reprintam! ;)

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu nao vo com a cara do jace então quero que ele se exploda =P Mas achei massa pra caraio esse Ral, ele ia ser legal. Ele parece ter afinidade com artefatos. Meio engenhoqueiro.

    Mas bão, ainda que eu gostasse, nao sei se ponho minha mao no fogo pelas shocklands. Afinal, ja tem muitas lands dual-color no Standard.

    Quanto a previsões, eu acho que reanimator vai jogar PRA caraio, se voce contar todas as cartas que fodem com reanimator no Standard agora:

    Curse of Oblivion
    Grafdigger's Cage
    Graveyard Shovel
    Nihil Spellbomb
    Purify the Grave
    Surgical Extraction
    Thraben Heretic
    Ground Seal
    Tormoyd's Crypt
    Vile Rebirth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem possível. Golgari (G/B) e Orzhov (B/W) devem usar temáticas de graveyard eu acredito, principalmente a primeira.

      Excluir